Topo

NBA muda Jogo das Estrelas: dois jogadores mais votados escolherão os times

Antetokounmpo enterra uma bola no Jogo das Estrelas de 2017 enquanto Curry deita na quadra - Larry W. Smith/Pool Photo-USA TODAY
Antetokounmpo enterra uma bola no Jogo das Estrelas de 2017 enquanto Curry deita na quadra Imagem: Larry W. Smith/Pool Photo-USA TODAY

Do UOL, em São Paulo

03/10/2017 16h39

A NBA anunciou nesta terça-feira (3) uma mudança na estrutura do Jogo das Estrelas desta temporada, que será realizado em Los Angeles no dia 18 de fevereiro. Era uma vez as seleções das conferências Leste e Oeste. O jogador apontado titularde cada uma das conferências com mais votos será eleito capitão, escolhendo seus companheiros posteriormente.

Além disso, cada time escolherá uma instituição de caridade da região de Los Angeles antes da partida e estas receberão doações.

Os líderes das equipes terão a oportunidade de selecionar outros atletas que receberam votos suficientes para participar do Jogo das Estrelas, tenham entrado como titulares ou reservas para a lista - o processo seletivo segue o mesmo, com voto popular valendo 50%, o dos jogadores 25% e o da imprensa especializada com os 25% restantes. Os técnicos da NBA são os responsáveis por escolher os 14 reservas do evento.

“Estou empolgado com o que os jogadores e a liga fizeram para melhorar o Jogo das Estrelas, o que era uma prioridade para todos nós. Estamos ansiosos para realizar um show divertido em Los Angeles”, afirmou o armador Chris Paul, atleta do Houston Rockets e presidente da associação dos jogadores da NBA.

Em 2017, o ala LeBron James e o armador Stephen Curry foram os atletas mais queridos pelos eleitores, que deram mais de 1,84 milhão de votos para o jogador do Golden State Warriors e 1,89 milhão para o astro do Cleveland Cavaliers. Curry, no entanto, acabou como reserva pelos votos dos atletas e da imprensa, logo James Harden qualificou como o titular melhor votado pelo público, com 1,77 milhão. Na nova regra, ele e LeBron James seriam os capitães e teriam direito a escolher quem seriam os outros onze membros de suas equipes.