Topo

Pai polêmico de novato da NBA vai tirar caçula da escola e educá-lo em casa

LaVar Ball (à direita) ao lado de LaMelo Ball (à esquerda) e LiAngelo Ball (centro) - Gary A. Vasquez/USA TODAY Sports
LaVar Ball (à direita) ao lado de LaMelo Ball (à esquerda) e LiAngelo Ball (centro) Imagem: Gary A. Vasquez/USA TODAY Sports

Do UOL, em São Paulo

03/10/2017 08h53

Por meio de conferência telefônica realizada nessa segunda-feira (2), LaVar Ball, pai do novato do Los Angeles Lakers Lonzo Ball, informou que vai tirar o filho caçula LaMelo do colégio para educá-lo e treiná-lo em casa. A decisão entra para a lista de polêmicas da família.

"Vou torná-lo o melhor jogador de basquete de todos os tempos. Vai ser bom para Melo. Menos distrações. Ele simplesmente precisa de foco", explicou LaVar, que pretende tirar LaMelo do colégio ainda nesta terça-feira (3).

A família ganhou notoriedade na última temporada, quando Lonzo se tornou um dos jogadores mais badalados da principal liga de basquete universitário dos Estados Unidos e LaMelo marcou 92 pontos em um jogo por Chino Hills, seu time colegial.

Os dois ainda têm mais um irmão: LiAngelo, que nesta temporada vai jogar a liga universitária por UCLA. Espera-se que LaMelo tenha o mesmo destino.

A decisão de LaVar foi tomada depois de problemas com Dennis Latimore, técnico do Chino Hills Huskies. O pai de LaMelo criticou o treinador publicamente, que se negou a falar sobre e não respondeu às suas ligações.

Tirar o filho da escola se junta à lista de polêmicas de LaVar. Recentemente, o falastrão deu show de marketing na luta livre e em desafio com o rapper Ice Cube, irritou Michael Jordan e destratou uma árbitra de basquete.