Topo

Gordon Hayward sofre fratura grave em sua estreia pelo Boston Celtics

Do UOL, em São Paulo

17/10/2017 22h22

O confronto entre Boston Celtics e Cleveland Cavaliers mal havia começado, mas já tinha terminado para Gordon Hayward. O ala fraturou gravemente a perna logo aos cinco minutos do primeiro quarto e teve que deixar o jogo, que marcou o início da temporada da NBA.

Atenção: a imagem abaixo é forte.

A queda do americano imediatamente causou comoção na quadra e nas cadeiras do Garden. Alguns jogadores de ambas as equipes demonstraram expressões de choro e o astro LeBron James, dos Cavs, chegou a conversar com ele no vestiário do ginásio, mas a serenidade de Hayward diante da lesão impressionou a todos.

Gordon Hayward - Tony Dejak/AP - Tony Dejak/AP
Imagem: Tony Dejak/AP

É evidente que o ala saiu carregado pela equipe médica, mas sua reação não condizia com a aparente gravidade da lesão. A queda ocorreu quando ele tentava passar a bola para Kyrie Irving, que, assim como ele, está iniciando sua primeira temporada pelos Celtics e foi contratado através de uma troca com o próprio Cleveland Cavaliers, que recebeu o reforço do jovem Isaiah Thomas.

Um dos médicos que atendeu Hayward, Dr. Selene Parekh, utilizou seu Twitter para confirmar a fratura e disse que a recuperação do ala pode durar até seis meses. "A cirurgia será provavelmente nas próximas 24 horas. O tempo de recuperação é entre três a seis meses. É pequena a chance dele retornar nesta temporada", escreveu o médico.

Além da lesão de Hayward, a partida, que terminou com vitória para os Cavs por 102 a 99, ficou marcada também pelas vaias da torcida a Kyrie Irving, ex-Cleveland Cavaliers. Kyrie deixou os Cavs para fugir da sombra do astro LeBron James, e se uniu com Hayward, ex-Utaz Jazz, para formar uma força de oposição ao ex-time na Conferência Leste.

Na estreia, Irving fez 22 pontos, anotou dez assistências e recebeu o abraço de seus ex-companheiros ao final do jogo. LeBron James foi o destaque individual e ficou perto de alcançar um triplo-duplo, com 29 pontos, 16 rebotes e nove assistências.

Repercussão

Assista à reação dos atletas da franquia de Boston, que colocava suas principais esperanças no potencial da dupla Kyrie e Hayward:

"Você voltará mais forte do que nunca!", escreveu o brasileiro Leandrinho, enquanto Tiago Splitter, do Philadelphia 76ers, pediu orações. As personalidades do basquete vão, aos poucos, reagindo à grave lesão de Gordon. Confira:

Com informações da EFE