Topo

Universidade e bilionário buscam liberação de jogadores de basquete detidos

Do UOL, em São Paulo

10/11/2017 13h09

Um trio de jogadores da equipe de basquete da universidade UCLA foi detido na última terça-feira (7), na China, após cometer furto a uma loja na cidade de Hangzhou. Liberados da cadeia após o pagamento de fiança na quarta (8), LiAngelo Ball (irmão de Lonzo Ball e filho do falastrão Lavar Ball), Cody Riley e Jalen Hill estão confinados em um hotel e terão o apoio de duas forças para a liberação para os Estados Unidos.

Ordenados a ficar na China até o término do processo, os jogadores receberam apoio, segundo o “TMZ Sports”, do bilionário Jack Ma, fundador da gigante tecnológica Alibaba, e da própria UCLA, entidade com vínculo forte com a China – é um destino de vários estudantes chineses e local onde médicos da China ganharam prêmios por pesquisas acadêmicas.

Fontes da universidade admitiram ao “TMZ Sports” que não há como negar que os jogadores afanaram óculos de sol de uma loja da grife Louis Vuitton, então o trabalho é para buscar um perdão pelo ato em vez de uma negação de culpa.

Para isso, tanto Jack Ma, quando a UCLA estão se articulando politicamente a favor do trio.

A ESPN americana havia reportado que os jogadores podem ser obrigados a ficar de semanas a meses na China no aguardo do andamento do processo. A expectativa é que permaneçam pelo menos um mês no país.

A equipe da UCLA está na China para a estreia da temporada universitária, que será nesta sexta-feira (10) contra o time de Georgia Tech, em Xangai. Confinados, Ball, Riley e Hill não disputarão o jogo.