Topo

Astro da NBA, Curry dará aulas online de basquete para jovens

Stephen Curry tenta arremesso na partida entre Golden State Warriors e Miami Heat - Kyle Terada/USA TODAY Sports
Stephen Curry tenta arremesso na partida entre Golden State Warriors e Miami Heat Imagem: Kyle Terada/USA TODAY Sports

Do UOL, em São Paulo

16/11/2017 17h19

Stephen Curry, astro do Golden State Warriors, atual campeão da NBA, também será professor. O armador firmou parceria com uma instituição de ensino à distância e dará aulas sobre fundamentos de basquete a jovens.

Um dos jogadores mais habilidosos da liga norte-americana profissional, Curry usará vídeos para ensinar os mecanismos básicos da modalidade.

"Quero que as pessoas vejam como eu invisto em meu desempenho, como treino, o que faço nas minhas atividades e como é meu trabalho mental", explicou o armador em entrevista à ESPN norte-americana.

"O objetivo é que todos evoluam e aproveitem melhor o basquete. Quero que eles se desafiem e vejam o jogo de uma forma diferente", completou Curry, duas vezes escolhido como o melhor jogador da temporada na NBA (MVP, sigla em inglês)..

A MasterClass, empresa que fechou parceria com Curry, planeja repetir a experiência dos vídeos online em outras modalidades - eles já assinaram contrato com a tenista norte-americana Serena Williams, ex-número 1 do mundo. As aulas custam entre R$ 295,45 e R$ 590,90.