Topo

Jornal: Rockets podem ser destino de LeBron na próxima temporada da NBA

Ben Simmons tenta marcar LeBron James - Bill Streicher/USA Today Sports
Ben Simmons tenta marcar LeBron James Imagem: Bill Streicher/USA Today Sports

Do UOL, em São Paulo

11/12/2017 14h05

Se no começo da temporada da NBA o Los Angeles Lakers despontava como favorito para contar com o ala LeBron James em 2018, o jornal “USA Today” aposta que o cenário mudou com a afirmação do Houston Rockets de James Harden e Chris Paul entre os melhores da liga. A publicação informou que, dentro dos Rockets, há uma expectativa real de que o maior astro do basquete internacional se mude para o Texas no próximo ano. Dirigentes de outros times da NBA também acreditam na possível troca.

Embora LeBron James tenha comprado recentemente sua segunda casa de luxo em Los Angeles, o fator que norteará a decisão do jogador é ir para um lugar onde possa conquistar mais títulos. Apesar das grandes expectativas de pré-temporada e do desempenho perto do medíocre após um quarto do ano da NBA, os Lakers não dão sinais de estarem posicionados barra brigar por novas conquistas.

Os Rockets, por outro lado, oferecem mais atrativos à estrela do Cleveland Cavaliers. Além de ter como craque o armador James Harden, a equipe conta, desde esse ano, com o armador Chris Paul. Com os dois em quadra, a equipe de Houston ganhou todos os jogos que disputou em 2017. Além disso, lideram a Conferência Oeste da NBA com 20 vitórias e quatro derrotas.

O contrato de LeBron James com o Cleveland Cavaliers termina ao final desta temporada, tornando-o livre para assinar com qualquer equipe no meio de 2018. O maior entrave para um eventual acerto entre James e os Rockets é fazer o salário dele caber dentro do teto estabelecido pela NBA.

Isso porque, além de LeBron, Chris Paul também terminará seu vínculo no meio do ano, se tornando disponível para qualquer outra equipe. O armador é um dos melhores amigos do ala, o que permitiria um acordo de cavalheiros para que ambos – ou um deles – recebesse menos para que a matemática de montar um time com os dois e James Harden desse certo.