Topo

Klay Thompson quer repetir a "mágica" de torradeira em prancha de surfe

Torcedor registra momento em que Klay Thompson autografa a sua torradeira - Arquivo Pessoal
Torcedor registra momento em que Klay Thompson autografa a sua torradeira Imagem: Arquivo Pessoal

Rodrigo Trindade

Do UOL, em São Paulo

22/12/2017 10h47

Em 14 março de 2017, Klay Thompson assinou a torradeira de um torcedor do Golden State Warriors. O que se viu depois foi uma arrancada avassaladora da equipe, que venceu 31 jogos e perdeu somente dois até levantar a taça da NBA em junho. Os atuais campeões chegaram para a nova temporada como amplos favoritos, porém têm “apenas” a terceira melhor campanha da liga.

O ala-armador não está preocupado com a situação do time, mas espera repetir a magia da temporada anterior. Desta vez, no entanto, espera assinar um objeto mais legal. Em teleconferência com a imprensa internacional na quinta-feira (21), o camisa 11 dos Warriors comentou o acontecimento do começo de 2017 e falou se manterá a tradição inusitada.

 

“Cara, não tenho ideia. Tomara que (eu assine) algo que leve a gente a outro título. Mas tem que ser algo diferente e único. Tipo, a arrancada da torradeira foi engraçada, mas tomara que não seja outro item caseiro. Vai ser tipo uma prancha de surfe ou alguma coisa legal, não uma torradeira”, brincou o ala-armador.

Titular dos Warriors nas duas temporadas desta década em que a equipe foi campeã da NBA, Thompson também analisou a possibilidade do time quebrar o recorde de vitórias estabelecido temporada 2015/16. Na ocasião, o Golden State bateu uma marca do Chicago Bulls de Michael Jordan e concluiu a fase inicial da NBA com 73 vitórias e somente nove derrotas. Para ele, pelo andamento da competição, é improvável.

“Sobre as 73 vitórias, não é um grande objetivo para nós. Se estivéssemos próximos, nós obviamente buscaríamos. Mas será quase impossível esse ano porque já temos seis derrotas. Vamos ver. Não vou dizer ‘nunca’, mas seria muito difícil”, comentou.

Apesar da compreensível falta de otimismo de Thompson, o Golden State Warriors vive um excelente momento na temporada, embora tenha jogado sem três de seus titulares durante boa parte de novembro. O pivô Zaza Pachulia, o ala-pivô Draymond Green e, acima de tudo, o armador Stephen Curry não têm pisado em quadra por conta de lesões.

Mesmo com os desfalques, os Warriors venceram seus últimos dez jogos e devem ter os titulares de volta até a próxima semana. Pachulia e Green podem voltar já nesta sexta-feira (22), contra o Los Angeles Lakers. Curry, por outro lado, tem previsão de retorno para depois do Natal. Ou seja, os atuais campeões da NBA irão sem seu principal jogador para duelo contra o Cleveland Cavaliers de segunda-feira (25), às 18h (de Brasília).

Saudades de Anderson Varejão

Thompson ainda falou sobre sua relação com Anderson Varejão. O ala-armador criou amizade com o brasileiro desde que ele chegou aos Warriors em 2015/16 em uma troca com o Cleveland Cavaliers. Dispensado da equipe no meio da temporada passada, o pivô da seleção está sem time desde então.

“Fico surpreso porque ele é um grande colega de time. É um ótimo jogador. É muito divertido jogar com ele porque ele faz todas as coisas pequenas. Sempre consegue rebotes ofensivos, faz bons corta-luzes, toma pancadas. Ele faz coisas fenomenais”, elogiou, para depois dizer que sente falta da companhia do brasileiro.

“Ele é um grande amigo meu. Fizemos amizade imediatamente quando ele chegou aqui. É um cara engraçado, com um grande coração. Nunca é mau com as pessoas e tem um coração carinhoso. Sentimos falta dele aqui e esperamos que ele receba uma chance porque ele merece”, afirmou.