Topo

Leandrinho sonha com Corinthians e "sofre" com brincadeira de ex-diretor

Leandrinho ao lado de Edu Ferreira no Camarote Brahma - José Edgar de Matos/UOL
Leandrinho ao lado de Edu Ferreira no Camarote Brahma Imagem: José Edgar de Matos/UOL

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

10/02/2018 07h49

Depois de carreira consolidada e campeã na NBA, Leandrinho está de volta ao basquete nacional. Reforço do Sesi/Franca até o fim do NBB, o ala-armador ainda nutre um sonho na carreira: atuar no time do coração. Corintiano desde a infância, o experiente jogador admitiu que deseja atuar pelo clube alvinegro até o fim da carreira; este desejo, pelo menos na última sexta-feira, teve um lance real.

Leandrinho encontrou no Camarote Brahma, localizado no Sambódromo do Anhembi, Edu Ferreira, ex-diretor de futebol do Corinthians e um dos homens-fortes de Andrés Sánchez, presidente recém-eleito. Em clima descontraído, os dois brincaram sobre a possibilidade de o ala reforçar o basquete do Corinthians no ano que vem. O time alvinegro formou uma equipe profissional e disputa em 2018 a Liga Ouro, divisão de acesso para o NBB.

"Meu Timão, né! Desde pequeno sou corintiano, vesti a camisa e amo muito este time. Não sei o que vai acontecer pela frente. As portas estão abertas. Com certeza é um sonho. Vamos ver o que vai acontecer", comentou Leandrinho, em conversa exclusiva com o UOL Esporte durante a passagem pelo Camarote Bar Brahma.

A relação de Leandrinho com o Corinthians se tornou tema para uma brincadeira de Edu Ferreira com o atleta da seleção brasileira. O ex-dirigente corintiano repetiu mais de uma vez que o ala-armador "estará lá [Corinthians] no ano que vem."

O Corinthians retomou o projeto do basquete nesta temporada e tem o projeto de chegar à elite em um curto espaço de tempo. O nome de Leandrinho e a ligação com o clube naturalmente surge como uma alternativa de reforço para o elenco assim que o clube chegar ao NBB.

O atleta, contudo, se mostra cauteloso e procura valorizar o contrato com o Sesi/Franca, time que o repatriou nesta temporada. Leandrinho levou a "conversa" sobre o projeto como brincadeira e valorizou a amizade que nutre com Edu Ferreira.

Até quem representa a camisa corintiana em outros esportes fez campanha pela ida do ex-jogador de Golden State Warriors, Boston Celtics e Phoenix Suns ao Parque São Jorge. O líbero Serginho, antes de encontrar Leandrinho no camarote, afirmou que iniciará um lobby em pleno Carnaval para o colega de Olimpíada atuar com a mesma camisa em 2019.

"Ano que vem ele está lá", brincou o líbero Serginho com a reportagem. "Vou encher a orelha dele hoje", complementou o jogador, que disputa a Superliga de vôlei com o Corinthians/Guarulhos.

Elogios à Franca e conversa com Petrovic

Campeão da NBA com o Golden State Warriors em 2015, Leandrinho retornou ao basquete brasileiro após mais de uma década nos Estados Unidos. O veterano de 35 anos se mostrou satisfeito com a estrutura encontrada no interior paulista e comemorou a convocação para a seleção brasileira, que enfrenta Colômbia (22 de fevereiro) e Chile (25) pelas eliminatórias para a Copa do Mundo, em Goiânia.

"Sesi Franca tem uma estrutura muito boa. Estão investindo pesado, um negócio especial. Estou muito feliz e gostando do que estou vendo. Vão colher frutos", relatou.

Sobre o retorno à seleção, Leandrinho revelou ter uma primeira conversa com o técnico Aleksandar Petrovic antes da primeira convocação do treinador croata. Mesmo aos 35 anos e sem projetar a presença em todo o ciclo olímpico, o ala-armador se mostrou animado com o primeiro contato com o novo comandante da seleção.

"A única conversa que tivemos foi quando estava lesionado e não fui convocado. Ele me ligou e batemos um papo legal. Depois disso não conversamos mais. Feliz por ser convocado e tentar fazer o possível para ajudar a seleção brasileira", finalizou Leandrinho, que aproveitou o retorno ao país para matar as saudades do Carnaval.