Topo

Kobe Bryant diz que filha de 12 anos "com certeza" jogará na WNBA

Kobe Bryant e a filha Gianna - Harry How/Getty Images
Kobe Bryant e a filha Gianna Imagem: Harry How/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

24/10/2018 10h03

Kobe Bryant se aposentou há pouco mais de dois anos e já projeta uma continuidade de seu legado no basquete. A responsável por manter o sobrenome dos Bryant em destaque no esporte seria a filha Gianna Maria-Onore, de 12 anos. Para a lenda do Los Angeles Lakers, ela "com certeza" jogará na WNBA, a liga feminina de basquete.

"Ela jogará com certeza", disse Kobe durante participação no programa "Jimmy Kimmel Live". "A melhor coisa é quando chega alguém em mim e ela está do lado. E a pessoa fala: 'você precisa ter um filho para manter o legado'. E ela responde: 'Ei, eu estou aqui'".

Kobe Bryant é pai de três filhas. Gianna tem como irmã Natalia (15 anos) e Bianka (1). As três são do casamento do jogador com Vanessa Laine Bryant.

Mesmo longe do basquete, Kobe atua nos fins de semana como treinador do time de basquete da filha. E a forte mentalidade de treinos caracterizada por ele nos tempos de NBA é repassada às jovens.

"Algumas garotas poderão ir para a WNBA, outras não. Mas queremos dar a elas uma preparação para serem excelentes em qualquer coisa que elas forem fazer. Se estamos aqui jogando basquete, vamos focar nos detalhes, vamos aprender os fundamentos, repetir várias vezes. E quem sabe elas possam aplicar isso em suas vidas", explicou.