Topo

Sensação da NBA se choca com menino em jogo e dá presente para se desculpar

Kyle Terada/USA Today Sports
Imagem: Kyle Terada/USA Today Sports

Do UOL, em São Paulo (SP) *

23/12/2018 09h40

Luka Doncic se tornou uma sensação na NBA pelo talento demonstrado nesta primeira temporada com o Dallas Mavericks. Na madrugada deste domingo (23), no entanto, o esloveno ganhou novos elogios por uma atitude além do basquete. Depois de choque com um menino durante o duelo contra o Golden State Warriors, o ala-armador presenteou a criança com uma camisa autografada.

O choque ocorreu no terceiro período da derrota para os atuais bicampeões, em jogo na cidade de Oakland. Eric Kocher, um menino de dez anos, sentou na primeira fila atrás da tabela e foi atingido por Luka Doncic durante o terceiro período da partida entre os dois times da Conferência Oeste.

Assim que se chocou com o menino, fruto de contato com a estrela rival Draymond Green, Luka Doncic se mostrou preocupado e ignorou a continuidade do jogo.

Somente após se certificar que tudo estava bem com Kocher, o camisa 77 dos Mavs retornou ao confronto. No fim, o menino saiu com uma camisa autografada pelo esloveno, uma das grandes revelações da atual temporada da NBA.

Menino Luka Doncic - Kyle Terada/USA Today Sports - Kyle Terada/USA Today Sports
Doncic deu a sua camisa autografada para o menino depois da partida contra os Warriors
Imagem: Kyle Terada/USA Today Sports

Luka Doncic chegou à liga depois de fazer história com a camisa do Real Madrid na Europa. Aos 19 anos, ele já soma o prêmio de MVP da Euroliga de 2018 e surge como o principal candidato ao posto de Novato do ano da NBA. O jovem dos Mavericks soma médias de 18,8 pontos, 6,6 rebotes e 4,9 assistências até aqui.

Em quadra, Durant decide

O Golden State Warriors venceu o Dallas Mavericks pelo placar de 120 a 116 o Dallas Mavericks, auxiliado por uma bola de três pontos decisiva anotada por Kevin Durant, quando restavam pouco menos de 15s para o fim do jogo.

Kevin Durant aliás, terminou como o cestinha dos Warriors com um duplo-duplo de 29 pontos e 12 rebotes

Os Warriors (22-11), líderes da Divisão do Pacífico, somaram sua sétima vitória nos últimos dez jogos.

Os Mavericks (15-16), com cinco derrotas consecutivas, estão em penúltimo na Divisão Sudoeste, e foram comandados no ataque por Wesley Matthews com 25 pontos. Doncic anotou 19.

* com informações da EFE