Topo

Jogador da NBA diz que correu risco de morte em acidente de carro

Steve Mitchell/USA Today
Imagem: Steve Mitchell/USA Today

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/02/2019 19h01

Estrela do Minnesota Timberwolves e uma das potenciais grandes estrelas da NBA em um futuro próximo, o pivô Karl-Anthony Towns passou por um susto nas últimas semanas. Em entrevista concedida hoje (25), o jogador de apenas 23 anos revelou ter sofrido um grave acidente de carro na última semana, responsável por tirá-lo dos últimos dois jogos da franquia na liga.

Towns viajava de carro para o aeroporto a fim de se reunir com a delegação dos Wolves, que viajava para Nova York para a partida contra os Knicks, ocorrida na última sexta-feira (22). O veículo do jogador de basquete se chocou com uma caminhonete na estrada.

"Sou abençoado por estar vivo. Diria que tinha 5% de chance de sair vivo. Atingi a marca dos 5%. Desta porcentagem, 4% seria com ferimentos graves e 1% com ferimentos leves. Eu saí no 1%", destacou o atleta, que saiu praticamente ileso do acidente de trânsito.

Segundo o TMZ, a colisão fez Towns perder os dois primeiros jogos da carreira, em virtude do protocolo de concussão da NBA. Interrompida a sequência de 303 partidas, o pivô quer apenas comemorar o fato de estar vivo.

"Estou muito feliz que todos estão a salvos do acidente. Todo mundo está vivo", encerrou Karl-Anthony Towns.