Topo

Ex-jogador da NBA é investigado por abusar sexualmente de professora

Jonathan Daniel/Getty Images
Imagem: Jonathan Daniel/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

26/02/2019 14h47

Número 2 do draft de 1998 e estrela do Sacramento Kings na década passada, Mike Bibby enfrenta uma grave acusação na Justiça dos Estados Unidos. Segundo reportou hoje (26) o TMZ, o ex-armador da NBA está sendo investigado por abusar sexualmente de uma professora de ensino médio na escola em que trabalha, na cidade de Phoenix, no estado do Arizona.

Atualmente professor do time de basquete da Shadow Mountain High School, Bibby foi denunciado por esfregar os seus órgãos genitais na professora, em incidente ocorrido no ano de 2017. O ex-jogador nega a acusação.

De acordo com os documentos oficiais sobre o caso, a mulher acusa Bibby de agarrá-la pela cintura e puxa-la para dentro do carro, enquanto ambos ainda estavam na escola. O ex-armador ainda se esfregou com os seus órgãos geniais no corpo da mulher, durante o momento do abuso.

A acusadora entrou com um pedido de ordem de restrição contra Bibby neste mês e teve a ação concedida no último dia 22, segundo publicou o The Arizona Republic.

Desta forma, o ex-jogador de Sacramento Kings, Atlanta Hawks e New York Knicks passou a ser investigado pelo Departamento de Polícia de Phoenix e pelo Distrito Escolar, que abriu uma apuração interna do caso.

Hoje sob olhar da Justiça, Bibby dirige o time de basquete da escola há seis anos e alcançou quatro títulos no nível de ensino médio. Na NBA, o ex-armador somou 14,7 pontos por jogo e 5,5 assistências por partida.