Topo

Ferido por machado em massacre de Suzano recebe visita de astro do NBB

Shamell, jogador do Mogi, ao lado de José Vitor Ramos Lemos - Antonio Penedo/Mogi-Helbor
Shamell, jogador do Mogi, ao lado de José Vitor Ramos Lemos Imagem: Antonio Penedo/Mogi-Helbor

Do UOL, em São Paulo (SP)

20/03/2019 17h29

José Vitor Ramos Lemos, um dos feridos do massacre que resultou em 10 mortos na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, expôs publicamente o desejo de se tornar um jogador de basquete no futuro. Hoje (20), o garoto recebeu uma visita especial de um ídolo ligado ao esporte. O ala Shamell, do Mogi/Helbor, fez questão de conhecer o menino na manhã desta quarta-feira.

Um dos maiores nomes da história do NBB (Novo Basquete Brasil), Shamell deu conselhos e presenteou o menino com uma camisa autografada do time e um tênis da marca de Michael Jordan.

"Nestes momentos todos eles precisam de ajuda. Foi muito bom conhecê-lo, saber um pouco mais da vida dele e vê-lo sorrindo novamente. Pareceu que ele estava feliz com a minha presença e isso é o mais importante", destacou o ala norte-americano.

Shamell ainda convitou José Vitor para assistir a um jogo do Mogi nos playoffs do NBB - a equipe do interior paulista ocupa a quarta colocação, com 16 vitórias em 24 partidas até aqui na competição.

"Não esperava receber o Shamell na minha casa. Fiquei muito feliz com a presença dele. Eu me espelho nele como superação mesmo. Eu vejo os jogos dele. É um jogador muito disciplinado e que mostra o jogo dele. Eu jogo como ala-armador e ele é uma inspiração para mim", ressaltou o jovem de 18 anos.

De acordo com informações divulgadas pelo Mogi, José Vitor não terá sequelas e poderá retornar às quadras. O menino saiu ferido por um machado e caminhou por cerca de 300m com o objeto preso no ombro direito. O jovem que sonha em se tornar profissional começará o trabalho de fisioterapia em 30 dias.

Vítimas do massacre em Suzano são homenageadas

Band News