Topo

Dallas soube de acusação de estupro antes de contratar Porzingis, diz TV

Kristaps Porzingis, durante partida entre Knicks e Rockets - Troy Taormina-USA TODAY Sports
Kristaps Porzingis, durante partida entre Knicks e Rockets Imagem: Troy Taormina-USA TODAY Sports

Do UOL, em São Paulo

31/03/2019 12h47

O Dallas Mavericks foi avisado pelo New York Knicks da acusação de estupro contra Kristaps Porzingis antes de fechar a contratação do jogador. É o que afirma o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, especialista em NBA.

Em publicação no Twitter, Wojnarowski disse que os Mavericks tomaram conhecimento do caso em fevereiro, ainda quando finalizavam uma troca envolvendo o pivô da Letônia. Ele acrescentou que a liga norte-americana também havia sido informada da acusação.

"Em conversa em fevereiro para finalizar o acordo entre Dallas e Nova York, os Knicks informaram os Mavericks da alegação de estupro pendente contra Kristaps Porzingis, disseram fontes da liga à ESPN. O escritório da liga já havia sido informado das alegações", escreveu o jornalista.

Porzingis, de 23 anos, está sendo investigado por estupro pelo Departamento de Polícia de Nova York. Segundo a acusação, o crime teria ocorrido horas depois do jogador lesionar o joelho durante uma partida no Madison Square Garden, em fevereiro do ano passado, quando ele ainda defendia os Knicks.

Fontes disseram ao "NY Post" que o jogador teria ido para casa e estuprado uma vizinha que ele convidou para seu apartamento em Manhattan. Na última quinta-feira (28), a mulher criou coragem e denunciou o caso às autoridades.