Topo

Morte do rapper Nipsey Hussle abala LeBron, Curry e astros da NBA

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

01/04/2019 07h45

A morte do rapper Nipsey Hussle, baleado ontem em Los Angeles, provocou comoção na NBA. O músico era amigo de astros do basquete americano e acompanhava com frequências partidas dos Lakers e dos Clippers no Staples Center.

Astro dos Lakers, Lebron escreveu uma mensagem no Instagram, lembrando uma conversa recente que teve com o amigo.

"Nós nos falamos outro dia por mensagem de texto. Eu disse como estava orgulhoso de você e que no próximo ano nos veríamos em muitos outros jogos do Lakers. Que você descanse no paraíso, jovem rei. Isso vai doer por um longo tempo", escreveu.

O Los Angeles Lakers também se manifestou por meio de uma mensagem no Twitter.

Já Stephen Curry se emocionou ao comentar a morte do amigo em entrevista após a vitória do Golden State Warriors sobre o Charlotte Hornets.

"É algo sem sentido, são crimes que não precisam acontecer. Especialmente com um cara que estava fazendo o que estava fazendo, é definitivamente difícil de aceitar. Eu quero enviar todo o amor possível para sua família ", disse.

Nipsey Hussle, de 33 anos, foi assassinado enquanto saía de uma loja em Los Angeles. Ele chegou a ser levado para um hospital, onde foi declarado morto.
Nascido e criado em Los Angeles, Nipsey gravou inúmeras mixtapes, porém seu primeiro álbum, "Victory Lap", saiu apenas em 2018. Pelo projeto, ele foi indicado a melhor disco de rap no Grammy Awards 2019 -- perdendo para Cardi B. com "Invasion of Privacy".