Topo

Por descanso e 'Space Jam 2', LeBron desfalca seleção dos EUA em Mundial

Harry How/Getty Images/AFP
Imagem: Harry How/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

01/04/2019 18h32

LeBron James está fora da Copa do Mundo de Basquete, a ser disputada entre 31 de agosto e 15 de setembro, na China. O próprio astro do Los Angeles Lakers confirmou que estará fora da seleção dos Estados Unidos, em depoimento dado ao site The Athletics.

De acordo com a publicação, LeBron vai usar o período de férias da NBA para descansar, iniciar um novo trabalho de preparação física e também participar do início das filmagens de 'Space Jam 2', versão remodelada do filme com os Looney Tunes que marcou a década de 1990 com Michael Jordan como protagonista.

Sobre a recusa a defender os Estados Unidos na China, o ala se mostrou empolgado em trabalhar futuramente com o técnico Gregg Popovich, histórico treinador do San Antonio Spurs e atual comandante da equipe nacional. Entretanto, o foco no verão americano é outro.

"Fico encantado por tudo que cerca Gregg Popovich, mas este não é um bom verão para mim", declarou LeBron, que também manteve o mistério sobre a possibilidade de retornar à seleção para os Jogos de Tóquio-2020.

"Vai depender de como eu me encontrar. Os Jogos Olímpicos me encantam", resumiu LeBron James.

O maior astro do basquete mundial na atualidade não defende os Estados Unidos desde os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Na Rio-2016, por exemplo, o ala desfalcou a equipe que conquistou a medalha de ouro em solo carioca.

LeBron James será o protagonista da nova roupagem de 'Space Jam'. Detalhes do roteiro ainda não foram revelados, assim como quais outros atletas vão participar da película. A ideia da produtora é lançar o filme em julho de 2021, exatos 25 anos da primeira versão com Michael Jordan.