Topo

Botafogo desiste de cartazes escrito "Fogo neles!" em jogo com o Flamengo

Botafogo cancela ação junto a torcida depois de repercussão negativa - Reprodução Instagram
Botafogo cancela ação junto a torcida depois de repercussão negativa Imagem: Reprodução Instagram

Do UOL, em São Paulo

14/05/2019 17h38

A repercussão negativa na internet fez o Botafogo desistir de uma ação junto aos torcedores programada para o quarto jogo das semifinais do NBB contra o Flamengo na noite de hoje (14). Foram impressas 600 faixas com a mensagem "Fogo neles!". Ocorre que o grito de guerra do clube seria exibido em partida contra um clube que em fevereiro perdeu 10 jogadores da base durante um incêndio em seu centro de treinamento.

Cabe ressaltar que as críticas partiram de torcedores do próprio Botafogo que reagiram contra a ação e houve casos de pessoas avisando que não iriam pegar as faixas. Muitos se manifestaram no Twitter solicitando que as faixas não fossem distribuídas para evitar constrangimento aos familiares dos 10 garotos mortos na tragédia do Ninho do Urubu. Diante das reclamações, o clube desistiu e divulgou o seguinte comunicado.

O Botafogo recebeu doações de faixas, balões e outras surpresas para reservar ao seu torcedor uma grande festa no jogo contra o Flamengo, pelo NBB, nesta terça. Essa foi a nossa única motivação: criar a melhor experiência para os alvinegros nesse dia de casa cheia.

Cabe destacar que o termo utilizado é um bordão da torcida, sem qualquer objetivo de provocação. Para evitar polêmica ou interpretações diferentes dessa, as faixas serão utilizadas em outra oportunidade.