Topo

Técnico campeão da NBA compara astro do Toronto a Jordan: "o mais parecido"

Do UOL, em São Paulo

29/05/2019 11h04

Às vésperas do primeiro jogo das finais da NBA, o técnico 'Doc' Rivers, campeão com o Boston Celtics na temporada 2007-08, fez um grande elogio ao ala Kawhi Leonard. O treinador comparou a estrela do Toronto Raptors a ninguém menos que Michael Jordan.

"É o mais parecido com Jordan que já vimos. Não que ele seja o Jordan ou algo assim, mas é o mais parecido com ele", disse 'Doc' Rivers em um programa da ESPN americana.

"Mãos grandes, finalizador, ótimo saltador, ótimo defensor. Se você consegue evitar que ele avance, você permite o seu chute de três pontos" acrescentou,

Kawhi Leonard tem sido um dos grandes destaques dos Raptors nos playoffs da NBA. O jogador comandou a virada para cima do Milwaukee Bucks após a franquia de Toronto estar perdendo a final da Conferência Leste por 2 a 0. Antes disso, ele já havia ganhado os holofotes ao classificar a sua equipe com uma cesta no estouro do cronômetro na semifinal diante do Philadelphia 76ers.

A final da NBA, entre Toronto Raptors e Golden State Warriors, começa amanhã (30). O primeiro jogo será disputado na casa do time canadense a partir as 22h (horário de Brasília).