Topo

Patrocinadora de astro do Toronto provoca Warriors: "O rei está chegando"

Do UOL, em São Paulo

31/05/2019 14h33

O clima de provocação nas finais da NBA não se limita à beira da quadra com o rapper Drake, que roubou a cena na vitória do Toronto Raptos contra o Golden State Warriors na partida de abertura da decisão. A fornecedora de material esportivo New Balance, que patrocina o ala Kawhi Leonard, dos Raptors, decidiu entrar na onda. Um outdoor da marca foi colocado em uma rodovia de Oakland, casa dos Warriors, com uma provocação.

"O rei do norte está chegando", diz o outdoor, que estampa uma imagem de Kawhi. Além disso, o anúncio também faz referência às equipes derrotadas pelo Toronto nos playoffs e indica que os Warriors serão os próximos.

Kawhi Leonard tem sido um dos grandes destaques dos Raptors nos playoffs da NBA. O jogador comandou a virada para cima do Milwaukee Bucks após a franquia de Toronto estar perdendo a final da Conferência Leste por 2 a 0. Antes disso, ele já havia ganhado os holofotes ao classificar a sua equipe com uma cesta no estouro do cronômetro na semifinal diante do Philadelphia 76ers.

O primeiro jogo das finais da NBA foi marcado por provocações. O cantor Drake, torcedor símbolo do Toronto, roubou a cena com provocações, discussão e ofensas a jogadores do Golden State.

Os Raptors abriram 1 a 0 na final da liga. O segundo duelo acontece no domingo (02), às 21 horas (de Brasília).