Topo

Jogo 1 da final da NBA tem menor audiência da década nos EUA sem LeBron

Do UOL, em São Paulo

01/06/2019 15h04

A primeira final da NBA sem LeBron James em oito anos refletiu na TV americana. A NBA divulgou ontem (31) que o primeiro confronto da decisão entre Toronto Raptors e Golden State Warriors teve o índice mais baixo de audiência em um jogo 1 das finais da última década nos Estados Unidos.

A própria publicação aponta a ausência do astro do Los Angeles Lakers como uma das razões para a queda na audiência. Nesta temporada, o "King" nem sequer avançou aos playoffs depois de uma sequência de oito finais -- quatro com o Miami Heat e quatro com o Cleveland Cavaliers.

O índice, no entanto, é exatamente o oposto no Canadá. A partida foi a mais assistida da história da NBA no país. Vale lembrar que essa é a primeira vez que o Toronto Raptors chega à decisão da liga. A publicação diz que 7,4 milhões de canadenses foram alcançados na primeira partida da decisão -- cerca de 20% da população total do país.

Toronto Raptors e Golden State Warriors voltam a se enfrentar amanhã (2) a partir das 21h (horário de Brasília). O time canadenese lidera a série melhor de sete jogos por 1 a 0.