Topo

Kawhi Leonard esquece troféu de MVP em sala de coletiva de imprensa

Kawhi Leonard durante coletiva de imprensa ao lado de seu trofeú de MVP - Thearon W. Henderson/AFP
Kawhi Leonard durante coletiva de imprensa ao lado de seu trofeú de MVP Imagem: Thearon W. Henderson/AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/06/2019 17h26

O ala-armador Kawhi Leonard esqueceu o seu troféu de MVP (jogador mais valioso) das finais da NBA na sala de coletiva de imprensa da Oracle Arena. Após a vitória de ontem, por 114 a 110 sobre o Golden State Warrios, os Raptors conquistaram o seu primeiro título na liga.

Essa foi a segunda vez que o jogador americano venceu esse troféu. Na temporada 2013-14, ele também foi eleito o melhor jogador das finais atuando pelo San Antonio Spurs e ajudou a franquia do Texas a vencer mais um título da NBA.

Na noite de ontem, Kawhi também teve outra ação demonstrando que não se importava muito com o troféu de MVP. Às vésperas de uma entrevista à ESPN americana, o armador Kyle Lowry conversou com seu companheiro de time e disse que queria 'pegar' o troféu de Kawhi. O ala-armador respondeu que não precisava do troféu, e disse que o importante é o título da NBA.

"Deixa eu ver essa coisa, esse 'pequeno' MVP. É, isso é legal. Vamos fazer uma selfie com ele. Eu vou pegar seu troféu. Vou segurar o troféu deste homem para ele. Vou segurar o troféu do meu colega de time", disse Lowry.

"Aproveite, você também merece. Você foi o jogador mais valioso hoje. Você começou o jogo matando. Vamos compartilhar... não preciso dele. Acabei de ganhar um Larry O'Brien (título da NBA). É tudo que importa, a jornada, cara... a jornada", retrucou Kawhi.

Nesta temporada regular, Kawhi Leonard acabou com média de 26,6 pontos por partida, 7,3 rebotes e 3,3 assistências.