Topo

Antetokounmpo confirma presença na Copa do Mundo e vai enfrentar o Brasil

Giannis Antetokounmpo foi eleito MVP da NBA - Raj Mehta/USA TODAY Sports
Giannis Antetokounmpo foi eleito MVP da NBA Imagem: Raj Mehta/USA TODAY Sports

Do UOL, em São Paulo

28/06/2019 15h32

A Copa do Mundo de basquete ganhou um reforço de peso. Nesta sexta-feira, Giannis Antetokounmpo, o MVP da NBA, anunciou que vai defender a seleção da Grécia no torneio, que será realizado na China, a partir de 31 de agosto. E de quebra, ainda vai estar em quadra contra o time do Brasil, no duelo que acontece no dia 3 de setembro, pela segunda rodada do Grupo F.

Durante o lançamento de sua própria linha de tênis, o atleta de 24 anos se mostrou empolgado com a oportunidade de defender seu país, especialmente depois de não jogar o Eurobasket em 2017.

"Eu ainda não conversei com o nosso técnico. Eu não sei em qual posição eu irei jogar. Mas isso não me importa. Eu só quero jogar. Não importa jogar como armador ou pivô. Não ligo. Eu sou um jogador de basquete e quero ajudar o time de todas as formas", pontuou.

Antetokounmpo chega para a competição em ótima fase. Nesta semana, ele desbancou James Harden e foi eleito o MVP da temporada 2018-19 da NBA, jogando pelo Milwaukee Bucks, com o qual chegou até a final da Conferência Leste, sendo derrotado pelo mais tarde campeão Toronto Raptors.

Esta será a segunda vez que Antetokounmpo vai disputar a Copa do Mundo de basquete. Em 2014, com apenas 19 anos, ele esteve presente na competição, disputada na Espanha. Além disso, ele já defendeu a Grécia no Eurobasket de 2015 e no torneio pré-olímpico para a Rio 2016.