Topo

Irmão de Pedro Bial ajudou Grazi em novela da Globo sobre basquete

Grazi Massafera na festa de lançamento da novela Bom Sucesso - AgNews
Grazi Massafera na festa de lançamento da novela Bom Sucesso Imagem: AgNews

Beatriz Cesarini

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/07/2019 04h00

Protagonista da próxima novela da "TV Globo", "Bom Sucesso", Grazi Massafera contou com o apoio do técnico de basquete Alberto Bial, irmão do apresentador Pedro Bial. Como a trama envolverá o basquete como um dos temas principais, o treinador passou meses com o elenco e deixou a atriz encantada com os ensinamentos sobre a modalidade.

"A gente teve palestras com o irmão do Pedro Bial, um treinador de basquete, ele é maravilhoso. E me motivou muito. Me motiva quem fala de esporte, a maneira de lidar, a disciplina, isso tudo... Acho que é porque tenho isso em mim desde pequena, eu joguei vôlei desde muito cedo, fiz ginástica olímpica e hoje em dia sempre busco esporte para ficar mais ativa", falou Grazi ao UOL Esporte durante o evento de lançamento da novela, no Rio de Janeiro.

Alberto Bial também se encantou com a atriz que viverá Paloma, mãe de três filhos e apaixonada por Ramon, um homem que vive o sonho de se tornar jogador de basquete. O técnico contou que segue a carreira de Grazi desde a época em que ela participou da quinta edição do Big Brother Brasil.

"Eu vejo a Grazi e fico impressionado em como essa mulher que a gente acompanhou cresceu. Eu a considero, hoje, uma atriz número 1 disparada. Quando eu a vejo gravando, interpretando... Televisão é complicado demais, é bem diferente de teatro. A Grazi é uma atriz excepcional, virou o que é hoje através de muito estudo, garra, beleza exterior e interior. Chegou lá. Ela é uma pessoa muito admirável. É muito bacana poder estar envolvido em uma equipe de trabalho com tanta gente bacana. E com meu basquete ali", comentou Alberto Bial em entrevista ao UOL Esporte.

Grazi é uma fã declarada de exercícios físicos e até se auto intitula uma 'atleta frustrada'. Atualmente a atriz faz aulas de boxes e o interesse vai além do simples fato de manter a forma. Pelo contrário. A paranaense preza pela vida saudável justamente para estar sempre em contato com o esporte.

"Sou apaixonada por esporte. Qualquer coisa. Fala para mim que tudo quanto é esporte eu estou dentro. Eu malho para poder fazer esporte, estar preparada para fazer qualquer coisa. Me chama para subir montanha eu vou, qualquer coisa. Acho que sou uma atleta frustrada", brincou a protagonista de "Bom Sucesso".

Na novela, Grazi terá uma filha apaixonada por basquete e a incentivará. Na vida real, a atriz já levou um balde de água fria, mas faz de tudo para transmitir sua paixão por esportes à filha Sofia, fruto de seu casamento com Cauã Reymond.

"Minha filha, a Sofia, outro dia virou e falou para mim: 'mãe, eu odeio esporte'. Aquilo foi uma facada no coração (risos). Mas acho que foi só para me provocar. Eu tentei colocar ela no tênis e acho que ela está gostando", disse Grazi.