Topo

Corneta FC

Basquete: Caboclo anula MVP da NBA e web se empolga à lá Roby Porto

Caboclo durante partida contra a Grécia  - Divulgação/FIBA
Caboclo durante partida contra a Grécia Imagem: Divulgação/FIBA

Do UOL, em São Paulo

03/09/2019 11h53

O Brasil venceu a Grécia por 79 a 78 na segunda partida do Mundial de Basquete, e um duelo em especial chamou atenção: Bruno Caboclo x Giannis Antetokounmpo. O brasileiro foi superior ao astro da NBA e empolgou a web com sua marcação impecável sobre o ala grego.

Bruno Caboclo, ala do Memphis Grizzlies, teve a função de marcar simplesmente o MVP da NBA da última temporada, Giannis Antetokounmpo. O brasileiro conseguiu anular o ala da Grécia com tocos e ocasionando erros do adversário no jogo disputado na China. O atleta grego, inclusive, causou uma falta antidesportiva e foi expulso nos minutos finais.

"Valeu, sim (a estratégia). Os técnicos fizeram um bom trabalho. Estudamos bastante, desde o Brasil já falávamos desse jogo. Graças a Deus deu tudo certo e ganhamos o jogo hoje", disse Caboclo, ao SporTV, após levar a melhor no duelo individual sobre Giannis.

E quem pôde acompanhar o duelo do Brasil contra Grécia viu um Roby Porto eufórico na transmissão. O narrador do SporTV foi um dos assuntos mais falados justamente por causa de sua vibração incessante passada durante o emocionante jogo do Mundial de Basquete.

Digamos aqui que o duelo entre Caboclo e Giannis animou a web tanto quanto Roby Porto se empolgou com o jogo. Para provar essa tese, separamos a reação da web após o brasileiro anular o atual MVP da NBA:

Cabloco chegou no vestiário e descobriu porque tava pesado durante o jogo

Corneta FC