UOL Esporte Basquete

01/03/2007 - 20h25

Três brasileiros estão no Hall da Fama da Fiba

Da Redação
Em São Paulo
Lançado nesta quinta-feira pela Fiba (Federação Internacional de Basquete), o Hall da Fama conta com a presença de três brasileiros. No prédio de cinco andares e dois mil metros quadrados, localizado em Madri, na Espanha, 19 jogadores, técnicos, oficiais (árbitros e dirigentes) e contribuidores do esporte foram homenageados pela entidade.

O basquete brasileiro está representado pelo ex-árbitro Renato Righetto, que apitou duas finais olímpicas e faleceu em 2001, aos 80 anos. Outros integrantes da lista são o ex-presidente da Consubasquet e da Copaba (atual Fiba Américas), José Cláudio dos Reis, que morreu em 1999, e Antonio dos Reis Carneiro, que foi o terceiro presidente da Fiba em dois mandatos, de 1960 a 1968.

"As homenagens e as lembranças a esses esportistas são merecidas e trazem muita honra ao nosso país", afirmou o presidente da CBB (Confederação Brasileira de Basquete), Gerasime Bozikis, que acompanhou a solenidade com o vice-presidente Roberto Beck.

O espaço será uma extensão da Fundação Pedro Ferrándiz, um museu dedicado à memória do basquete internacional. A inauguração do Hall da Fama faz parte do cronograma de comemorações dos 75 anos de existência da Fiba.
Hospedagem: UOL Host