Topo

Torcedores salvam colega de queda de arquibancada em jogo de beisebol

A queda seria de cerca de seis metros - AP Photo/Arizona Republic, David Kadlubowski
A queda seria de cerca de seis metros Imagem: AP Photo/Arizona Republic, David Kadlubowski

Do UOL Esporte

Em São Paulo

12/07/2011 09h00

O norte-americano Keith Carmickle só não foi protagonista de uma tragédia durante o Home Run Derby All-Star Game da liga principal de beisebol norte-americana no Arizona porque contou com a ajuda de familiares e torcedores.  No momento em que ele foi tentar pegar uma bola rebatida na arquibancada, ele escorregou de uma mesa em que estava de pé e caiu. No entanto, foi rapidamente segurado pelos colegas e ficou pendurado na arquibancada. A queda seria de uma altura de seis metros.

Lembrando-se do momento de pânico, Carmickle disse ao tabloide inglês The Sun que viu sua vida passar diante de seus olhos. “Eu pensei: Eu tive uma vida boa. Eu subi na mesa, não consegui agarrar a bola e caí”, explicou.

Um dos salvadores contou como foi o momento em que eles agarraram Carmickle. “Eu agarrei as pernas dele e seu irmão agarrou os braços. Quando nós estávamos na beirada, o puxamos de volta. Ele não iria cair, eu estava segurando”, disse.

Na semana passada, a vitória do Texas Rangers sobre o Oakland Athletics por 6 a 0 pela MLB acabou sendo marcada pela morte de um torcedor no Rangers Ballpark. O espectador, identificado mais tarde como Shannon Stone, um bombeiro de 39 anos, tentou pegar uma bola lançada por Josh Hamilton, do Texas Rangers, e acabou caindo de uma altura de 6 metros nas arquibancadas do estádio.

Torcedor morre ao tentar pegar bola em partida de beisebol