Topo

Menina é levada ao hospital após bolada a 170 km/h em jogo dos Yankees

Criança é atendida por médicos após levar bolada em jogo dos Yankees - Bill Kostroun/AP Photo
Criança é atendida por médicos após levar bolada em jogo dos Yankees Imagem: Bill Kostroun/AP Photo

De UOL, em São Paulo

21/09/2017 00h36

Uma criança foi atingida por uma bolada de cerca de 170 km/h durante o jogo entre New York Yankees e Minnesota Twins, nesta quarta-feira, em Nova York, e foi levada ao hospital.

Nessa quinta, foi divulgado que a menina foi atingida no rosto e que "está se recuperando bem", segundo Joe Girardi, gerente do time de Nova York, sem dar mais detalhes.

"Eu pensei nas minhas crianças. Tenho dois filhos e só espero que esteja tudo bem com ela. Sei que quem estava com a menina deve ter tentado evitar ao máximo que a bola a atingisse, mas ela vem muito rápida e com efeito. É muito complicado", afirmou Todd Frazier, jogador dos Yankees responsável pela rebatida.

A bolada aconteceu na quinta entrada do confronto. Frazier acertou uma rebatida de foul ball e mandou a bola em direção às cadeiras que ficam atrás da terceira base - local que não conta com redes de proteção. Após o lance, o jogo foi interrompido por alguns instantes. Frazier se ajoelhou no gramado e demonstrou muita preocupação enquanto a menina era atendida pelos médicos.

O incidente fez os jogadores cobrarem melhoras na segurança e proteção aos torcedores nos estádios da MLB. O Yankees, um dos times mais famosos do mundo, é uma das equipes da liga que que não ampliaram a proteção por redes nas arquibancadas em seu estádio.

"Nós estamos insistindo para que esses times coloquem redes", afirmou Brian Dozier, do Twins. "Em primeiro lugar, não devem trazer crianças para locais mais baixos. Em segundo, todos os estádios precisam de redes. É isso. Não podemos nos preocupar com a visão dos fãs. A questão é de segurança", completou o jogador.