Topo

Popó diz que cineasta Walter Salles fará filme de sua vida com ator global como protagonista

Acelino Popó Freitas posta foto ao lado do cineasta Walter Salles após reunião no Rio - Reprodução/Twitter @popofreitas
Acelino Popó Freitas posta foto ao lado do cineasta Walter Salles após reunião no Rio Imagem: Reprodução/Twitter @popofreitas

Luiz Paulo Montes

Do UOL, em São Paulo

22/02/2013 15h32

A vida e a carreira do ex-pugilista Acelino Popó Freitas virará filme em breve, de acordo com o próprio. Em entrevista ao UOL Esporte, Popó revelou que teve uma reunião nesta sexta-feira com o cineasta Walter Salles, que será o responsável pela produção. Ele postou uma foto ao lado de Walter em seu perfil no Twitter.

Popó não participará das gravações, e seu personagem será vivido por um ator global. A dúvida é se o escolhido para ser o protagonista será Wagner Moura ou Cauã Reymond. O ex-pugilista dará treinos de boxe o ator escolhido viver o papel principal.

Bastante animado com a possibilidade, Popó fala até mesmo em ganhar prêmios internacionais com a obra de sua vida e carreira, que, segundo ele, mostrará os quatro títulos mundiais, além também de momentos importantes de sua vida particular.

"Será um filme da minha vida, da minha luta diária, das grandes vitórias, as emoções como pai, filho, os treinamentos, as dificuldades. Vai ser um filme digno de Oscar (risos). No ano que vem, se Deus quiser, vai estar no cinema. O Walter topou, ficou muito animado com o projeto", afirmou o baiano, de 37 anos. 

"Quem vai viver o meu personagem será o Wagner Moura ou o Cauã. Com o Wagner eu já conversei há bastante tempo, ele topou, ficou muito feliz com a ideia. Além de que, ele é baiano, né? Mas o Cauã é um grande ator e é bonito como eu. Então ainda não decidimos isso", brincou o ex-boxeador. 

Walter Salles, de 56 anos, é um dos mais renomados cineastas do país. Entre diversos filmes que dirigiu, um dos mais famosos é Central do Brasil, de 1998, que recebeu duas indicações ao Oscar - melhor filme estrangeiro e melhor atriz (Fernanda Montenegro). 

Através da assessoria de imprensa, Sérgio Machado, outro cineasta que participará do projeto ao lado de Walter Salles, confirmou a realização do filme de Popó.

"Eu e Walter Salles tivemos hoje um primeiro contato com o Popó, foi uma otima conversa, ficamos animados. Vou trabalhar com o Walter nesse projeto nos próximos meses. Ainda não há nada definido", afirmou Machado.