Topo

Tommy Morrison, ex-boxeador e ator de "Rocky V", morre nos EUA

Do UOL, em São Paulo

02/09/2013 13h36

O ex-boxeador Tommy Morrison, 44, morreu nos Estados Unidos no último domingo. Além de ter sido campeão mundial dos pesos pesados, ele ganhou fama pela carreira no cinema, com destaque para o personagem Tommy “Machine Gunn” no longa-metragem “Rocky V”, estrelado por Sylvester Stallone.

A família decidiu não revelar a causa da morte de Morrison. Em 1996, quando encerrou a carreira no boxe, o norte-americano havia revelado que era soropositivo. Dez anos depois, ao tentar um retorno ao esporte, ele voltou atrás e disse que o teste de HIV tinha registrado um falso positivo.

Morrison estava internado em um hospital de Nebraska, nos Estados Unidos. Segundo a agência “Associated Press”, a morte do ex-boxeador foi confirmada por Tony Holden, ex-empresário e amigo de longa data do atleta.

Boxeador profissional desde 1988, Morrison chegou ao ápice da carreira esportiva em 1993, quando derrotou George Foreman e conquistou o título mundial dos pesos pesados pela WBO (organização mundial de boxe, na sigla em inglês).

O cinturão dos pesados seguiu com Morrison até 1995, ano em que ele foi superado por Lennox Lewis. Ele encerrou a carreira com 49 vitórias em 52 lutas, e 44 dos triunfos foram por nocaute.

Nas telas, Morrison trabalhou como ator em quatro obras. Ele esteve no filme “Eles vivem”, na série de TV “Cybill”, em “Rocky V” e em um programa televisivo sobre a vida de Tommy “Machine Gunn”.

A carreira de Morrison na mídia ainda incluiu uma série de aparições como ele mesmo, sobretudo em comerciais. O ex-boxeador teve quatro filhos.