Topo

Campeão Mayweather diz que superluta contra Pacquiao "nunca irá acontecer"

13.nov.2013 - Boxeador Floyd Mayweather Jr. acompanha jogo entre Miami Heat e Bucks - Mike Ehrmann/Getty Images/AFP
13.nov.2013 - Boxeador Floyd Mayweather Jr. acompanha jogo entre Miami Heat e Bucks Imagem: Mike Ehrmann/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

20/12/2013 14h56

Há alguns anos, uma luta entre dois dos principais nomes do boxe atual é aguardada ansiosamente pelos fãs do esporte. Entretanto, Floyd Mayweather Jr. disse que ela pode "nunca acontecer".

O boxeador oito vezes campeão mundial, e detentor dos cinturões dos meios-médios e dos médios-ligeiros, disse que não lutará contra o Manny Pacquiao enquanto Bob Arum for o empresário do filipino.

"Todos nós sabemos que a luta contra Pacquiao, nesse momento em particular, nunca irá acontecer. E a razão para que ela não ocorra é porque eu jamais farei negócios com Bob Arum em minha vida... E Pacquiao é lutador do Bob Arum", disse Mayweather ao portal Fight Hype.

Por diversas vezes, a luta Mayweather x Pacquiao esteve perto de acontecer, mas diversos motivos faziam com que a ideia fosse cancelada. Em 2011, por exemplo, quando os lutadores estavam em grande fase, a luta chegou a ser especulada para acontecer em Las Vegas, mas Bob Arum recusou o convite por dizer que o local do evento seria muito pequeno diante da dimensão da luta.

Tais acontecimentos acabaram causando uma série de desentendimentos entre Mayweather  e Bob Arum. 

"O Bob Arum é quem dá as datas para Pacquiao lutar. Entretanto, Floyd Mayweather é quem dá as próprias datas para Floyd Mayweather. Sendo assim, eu lutarei em meio e setembro", ironizou Mayweather.

Por fim, o norte-americano ainda deu uma outra cutucada no rival e comparou os seus números de audiência com os de Pacquiao. Na sua última luta, contra o mexicano Canelo Alvarez, ele atingiu 2,2 milhões de espectadores. Brandon Rios, na luta contra Brandon Rios, teve alcance de 'apenas' 475 mil.

"Peguem esses números das últimas lutas dele e comparem com os meus números na luta contra Canelo", disse.

Floyd Mayweather Jr. foi considerado o atleta mais bem pago do mundo pela revista Money. Ele é conhecido pelo seu perfil descontraído e por 'ostentar' o seu dinheiro nas redes sociais.