Topo

Cubano campeão mundial de boxe é internado após sofrer assalto

Júlio César la Cruz (vermelho) em confronto com o brasileiro Yamaguchi Falcão no Panamericano de 2011 - Flavio Florido/UOL
Júlio César la Cruz (vermelho) em confronto com o brasileiro Yamaguchi Falcão no Panamericano de 2011 Imagem: Flavio Florido/UOL

Das agências internacionais, em Havana (CUB)

04/01/2014 16h43

Saber lutar nem sempre é o suficiente para evitar a violência da vida urbana, nem mesmo sendo campeão mundial de boxe. O pugilista cubano Julio César la Cruz sofreu um assalto na cidade de Camagüey, no leste de Cuba, e teve que ser internado devido aos ferimentos, apesar de não sofrer risco de morte.

Segundo a Radio Rebelde da ilha caribenha, o boxeador foi agredido na saída de um centro recreativo nas redondezas da cidade e sofreu lesão no quadril, tendo que ser hospitalizado. Mais tarde, La Cruz será transferido para a capital Havana, onde poderá receber melhores cuidados médicos.

"A situação é de cuidade, mas sem perigo para a vida. O paciente se mantém consciente e não tem limitações para se locomover", declarou o doutor Leonardo Ramírez, diretor do hospital no qual o pugilista está sendo tratado.

Aos 24 anos de idade e 81 kg, Julio César de la Cruz foi campeão mundial dos meio-pesados em 2011, quando também foi eleito o melhor boxeador das Américas e o melhor esportista cubano. Nas Olimpíadas de 2012, em Londres, o atleta de Cuba foi derrotado pelo brasileiro Yamaguchi Falcão, ficando fora do pódio.