Topo

Olho fechado faz técnico jogar a toalha e boxeador perder cinturão

Do UOL, em São Paulo

06/04/2014 10h22

O galês Enzo Maccarinelli queria tirar o cinturão dos pesos ligeiros do alemão Juergen Braehmer neste final de semana. Só que o boxeador desafiante sofreu uma pancada forte no rosto que ficou bastante inchada e impossibilitou o olho direito de se abrir. Por conta disso, o treinador acabou jogando a toalha no quarto round e cedeu a vitória.

"Não vou dizer que eu teria vencido, mas eu teria sido muito mais competitivo. A verdade é que não conseguia ver nada depois do primeiro round", disse Maccarinelli, em entrevista republicada no jornal Telegraph.
 
Maccarinelli não conseguiu explicar ao certo que tipo de golpe gerou a lesão assustadora. "Eu acho que foi um choque de cabeças. Não consegui ver direito e só tentei esquivar e tentar machucar ele. Teria feito muito melhor com dois olhos", completou.
 
Responsável pela desistência, o treinador de Maccarinelli disse que ficou assustado com o que viu. "Você não pode continuar. Sua face está horrível, está muito ruim", ordenou Gary Lockett para seu comandado.
 
"Ter uma lesão dessas no primeiro round foi uma falta de sorte. Eu só queria dar uma chance para o Enzo, mas o rosto dele estava muito inchado. Agora vamos sentar e decidir como seguiremos com a carreira dele", projetou o técnico, mais tranquilo.