Topo

Pacquiao se vinga de Bradley e recupera cinturão dos meio-médios no boxe

Do UOL, em São Paulo

13/04/2014 07h46

O filipino Manny Pacquiao se vingou da derrota sofrida em 2012 para o norte-americano Timothy Bradley e reconquistou o cinturão dos meio-médios da Organização Mundial de Boxe. A vitória foi decretada por decisão unânime dos árbitros, que marcaram 118-110, 116-112 e 116-112 a favor de Pacquiao.

A luta foi disputada em Las Vegas, mesmo lugar do primeiro combate entre eles. Na ocasião, a vitória de Bradley também foi determinada pelos juízes, uma decisão considerada como muito polêmica. A revanche deste sábado teve contornos de provocação do então campeão, que chegou a fazer dancinhas na frente de Pacquiao.

“Eu sabia que eu tinha que fazer mais nessa luta do que eu fiz na última”, disse Pacquiao após a vitória em entrevista à ESPN.

Bradley, que passou os últimos dias falando que o rival não tinha mais fôlego para ser campeão e disse que superaria o filipino com um nocaute, partiu para cima desde o início do combate. O empenho do norte-americano, que tem apenas uma vitória por nocaute no cartel, mais uma não foi suficiente para derrubar Pacquiao.

A estratégia de luta do campeão permitiu ao desafiante as chances de encaixar bons golpes, aproveitando momentos de desatenção de Bradley quando o americano partia para cima de Pacquiao. “Bradley estava muito selvagem nos golpes mais abertos, então eu parti para dentro dele”, disse o filipino.

Bradley afirmou depois da luta que foi prejudicado por uma lesão na panturrilha direita, mas disse que não daria desculpas pela derrota e deu todo o crédito do resultado a Pacquiao.
“Essas coisas acontecem. Eu não tenho nada dizer sobre o Manny. Perdi para um dos melhores do mundo, Manny lutou com o coração. Tiro meu chapéu para toda sua equipe”, disse o agora ex-campeão.