Topo

Mulher diz que Maguila está "super melhor" e volta a pedir orações

Do UOL, em São Paulo

28/04/2014 22h03

Internado em São Paulo, o ex-pugilista Adilson Rodrigues, o Maguila, segue em condição delicada. No entanto, a estabilidade do quadro faz com que a mulher do ex-atleta, Irani Pinheiro, demonstre otimismo em relação ao marido. Por meio de um perfil na rede social, a mulher afirmou que o sergipano de 55 anos está melhor em relação a este domingo.

“Para todo mundo que gosta do Maguila, estou saindo agora do hospital. Ele está naquela situação estável, ainda se alimentando por sonda. Peço oração de vocês, ele está super melhor do que ontem. Acho que ele vai melhorar bastante”, disse.

Além de falar sobre a condição do marido, Irani Pinheiro também voltou a pedir orações para que o ex-pugilista melhore rapidamente.

“Ele está tranquilo, cabeça boa. Agora, precisa da oração de vocês. Eu agradeço de coração a todos que estão nos ajudando”, afirmou.

O ex-atleta deu entrada na Santa Casa de Misericórdia, na capital paulista, na sexta-feira, com um quadro de desidratação. O hospital divulgou um boletim médico breve sobre a situação do sergipano: "O paciente José Adilson Rodrigues dos Santos (Maguila) está internado no leito da enfermaria em estado estável e segue sob cuidados médicos, mas não há previsão de alta."

Na tarde desta segunda-feira, um novo boletim médico em relação ao estado de saúde do ex-boxeador foi divulgado. Um comunicado na página do ex-lutador atualizou os fãs sobre como o ex-atleta se recuperava.

“Para todos os fãs e amigos informamos que o Maguila continua internado, fazendo exames e alimentado através de sonda. Não existe previsão de alta mas ele está sendo extremamente bem tratado e apresenta uma melhora significativa em relação ao quadro que apresentava quando foi internado. A luta é grande mas ele continua bem humorado e firme”, dizia a mensagem atualizada na página do Facebook do ex-lutador.

Em contato com o UOL Esporte, Josmar Bueno Junior, que está produzindo um documentário sobre o sergipano e está acompanhando de perto a internação de Maguila explicou que seus problemas de saúde estavam dificultando a alimentação. Com dificuldades para engolir, Maguila passou a perder peso.

Em conversa com sua mulher, o ex-lutador concordou em ser internado, para poder ser alimentado via sonda e recuperar o peso perdido. Ele seguirá internado até que os médicos o considerem apto a voltar para casa, prazo que ainda não se tem previsão.

Maguila fez sua última aparição pública em Campinas, no enterro do narrador Luciano do Valle, em 20 de abril. O ex-lutador já vinha apresentando uma forma física bem mais magra do que se via nos anos anteriores ao seu diagnóstico, quando tentou uma carreira como cantor, em 2009, e se candidatou a deputado federal, em 2010.

Segundo o site da TV Bandeirantes, a internação se deu às 21h de sexta-feira. Maguila deu entrada na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, com um quadro de desidratação.

As primeiras notícias davam conta de que ele foi internado apenas para hidratação, já que, de acordo com a família de Maguila, o quadro de mal de Alzheimer dificulta que o ex-lutador se alimente. O problema de saúde seria por conta de demência pugilística, após sofrer muitos traumas na cabeça durante sua trajetória no boxe.

Maguila foi o peso pesado de maior expressão no boxe brasileiro, com uma carreira que se estendeu de 1983 a 2000, com 85 lutas. O sergipano somou 77 vitórias, com 61 nocautes, perdeu sete combate e empatou um.

Entre suas lutas mais importantes, perdeu para Evander Holyfield e George Foreman, em uma época em que negociava uma luta com Mike Tyson – o que nunca saiu. Ele foi campeão brasileiro e sul-americano e deteve o cinturão mundial da Federação Mundial de Boxe, entidade que não está entre as quatro grandes da nobre arte.