Topo

Teve que suar. Argentino dá trabalho, mas Mayweather unifica cinturões

Do UOL, em São Paulo

04/05/2014 08h10

O norte-americano Floyd Mayweather teve muito trabalho para unificar os cinturões dos meio-médios do WBC (Conselho Mundial de Boxe) e da WBA (Associação Mundial de Boxe), na noite deste sábado, em Las Vegas.

O lutador venceu o argentino Marcos Maidana por pontos e ficou com os títulos após uma decisão que não foi unânime dos árbitros. Dois deles apontaram Mayweather como vencedor por 117 a 111, e 116 a 112, mas o terceiro juiz viu empate em 114 a 114. Torcedores e principalmente a imprensa argentina criticaram a decisão.

A dificuldade para conseguir o resultado frustrou um pouco o lutador, que não parecia comemorar muito a vitória após o anúncio da decisão da arbitragem. Maidana, que começou a luta com uma sequência de golpes que levaram Mayweather às cordas, foi erguido com festa por membros de sua equipe, apesar da derrota.

Mayweather mostrou superioridade a partir do sétimo round da luta, depois de ter sido dominado nos quatro primeiros. A reação do norte-americano foi fundamental para que ele garantisse a 46ª vitórias de sua carreira, mantendo uma invencibilidade impressionante em 46 lutas disputadas.

Segundo o jornal USA Today, já se fala em uma revanche de Mayweather contra Maidana. O lutador de 37 anos tem falado em aposentadoria, mas ainda tem contrato de três anos. O britânico Amir Khan, que venceu Luiz Colazzo em umas das preliminares deste sábado, pediu depois da luta uma chance de brigar pelo cinturão.