Topo

Pugilista que venceu o câncer nocauteia e é campeão mundial

Do UOL, em São Paulo

10/08/2014 08h53

O lutador norte-americano Danny Jacobs conquistou seu primeiro título mundial de boxe neste sábado. E o gosto é dos mais doces. Ele chegou a ficar sem andar por conta de um câncer, mas retomou sua vida normal e conseguiu faturar o cinturão dos médios da Associação Mundial de Boxe.

Jacobs lutou em Nova York, sua cidade natal, e nocauteou no quinto round para faturar o título. Curiosamente, ele chegou a disputar o cinturão antes do câncer, e perdeu. Desde aquela derrota, são oito vitórias – todas antes do fim da contagem de rounds.

Chamado de “Homem milagre”, Jacobs teve um câncer na coluna. Ele começou a ter dificuldades para andar e chegou a ficar numa cadeira de rodas, até que teve o diagnóstico e passou por 25 sessões de radioterapia para curar o tumor maligno.

Ainda sem saber se voltaria ao boxe, ele passou por um longo processo de recuperação e em poucos meses estava 100% para retomar a carreira – surpreendendo os médicos.

“É uma sensação tão boa ter este cinturão. Este é o momento mais feliz da minha vida. Esse título me inspira a ser o melhor que puder e espero que todos vejam da mesma forma. Você pode ter forças para vencer tudo”, disse ele.