Topo

Mayweather será interrogado por "treinos até a morte" em sua academia

Das agências internacionais

Em Las Vegas

20/09/2014 14h08

O boxeador Floyd Mayweather Jr. está na mira da Comissão de Nevada. O pugilista será interrogado pela entidade sobre os métodos de treinamento de sua academia, que poderiam trazer risco para a saúde dos atletas que lá frequentam.

A investigação foi motivada por um vídeo exibido na emissora de esportes Showtime. As imagens mostram sessões de treinamentos de mais de 30 minutos seguidos, entre eles uma luta feroz entre dois pugilistas durante uma sessão de sparing, na qual Mayweather parece apostar sobre o resultado.

O vídeo ainda traz imagens de mulheres amigas do pugilista, aparentemente fumando maconha dentro das instalações de treinamento.

“As regras em minha academia ‘Casa do Cachorro’ são lutar até que você tenha um filho, até que haja morte. Não é justo, mas essa é a regra na ‘Casa do Cachorro”, disse Mayweather na reportagem.

As imagens deixaram Mayweather na mira das autoridades, dois meses após o pugilista ter recebido sua licença de promotor em Nevada. “Minha principal preocupação é a saúde e a segurança dos lutadores”, disse o presidente da comissão, Francisco Aguilar.

“Quando você tem uma licença de promotor em Nevada, se espera que se comporte corretamente e acredito que alguns dirigentes da comissão ficaram preocupados com o que viram”, completou o dirigente.