Topo

Lenda do boxe mostra que ainda pode nocautear com apenas um golpe

Do UOL, em São Paulo

27/09/2014 15h10

Você sabia que o Roy Jones Jr. ainda está lutando por aí? Pois é, uma das lendas do boxe nos anos 1990 e 2000, o norte-americano tem 45 anos e não larga o esporte. E nesta sexta-feira ele provou o por que, com mais um nocaute. Foi preciso um só golpe, e nem na cabeça ele bateu.

O rival da vez foi o egípcio Hany Atiyo, que durou apenas 1 minuto e 15 segundos à frente de Jones Jr. E se você imagina que só um soco no queixo poderia fazer um estrago tão rápido, está enganado. O ex-campeão conseguiu com um único golpe no fígado seu nocaute.

No vídeo acima é notável o barulho seco da pancada na barriga de Atiyo, que rapidamente reage com dor e vai parar na lona, forçando o árbitro a finalizar o combate rapidamente. Foi a 59ª vitória de Jones Jr. em 67 combates, ampliando sua série invicta para cinco lutas. O egípcio sofreu o terceiro revés, em 17 confrontos que já realizou.

Roy Jones Jr. ficou famoso principalmente pelo fato de ter sido campeão em categorias muito diferentes de peso. Ele deteve cinturões do peso médio ao pesado, algo raro no boxe. Desde a derrota para Antonio Tarver, em 2004, sua carreira passou a ter mais altos e baixos, e o norte-americano chegou a perder três combates seguidos entre 2009 e 2011, antes de reiniciar uma série vencedora.

O pugilista também é conhecido dos brasileiros por sempre estar em contato com Anderson Silva para um aguardado duelo de boxe. No entanto, eles nunca conseguiram marcar a luta, até por conta do contrato exclusivo de Anderson com o UFC.