Topo

Lenda do boxe de 1,69m tem estreia decepcionante no basquete profissional

Do UOL, em São Paulo

19/10/2014 10h00

Um dos maiores boxeadores de todos os tempos, o filipino Manny Pacquiao, de 35 anos, teve uma estreia ruim no basquete profissional. O atleta de 1,69m atuou por sete minutos e cometeu dois erros na vitória de sua equipe, o KIA Sorento, sobre o Blackwater Elite, por 80 a 66. O duelo foi válido pela liga filipina de basquete.

Além de jogador, Pacquiao é treinador da recém-formada equipe, que é patrocinada pela montadora de veículos sul-coreana. Ele já havia feito um jogo de pré-temporada, no qual atuou por dez minutos e fez um ponto.

A estreia de Pacquiao em uma partida oficial ocorre poucas semanas antes de ele colocar em jogo seu cinturão dos meio-médios da Organização Mundial de Boxe (OMB). O confronto contra Chris Algieri será realizado no dia 22 de novembro em Macau (CHN). O adversário é o campeão do meio-médio ligeiro. Até lá, ele dará um tempo em suas atividades no basquete.

Em sua carreira no boxe profissional, Pacquiao ostenta um cartel de 63 lutas, com 56 vitórias, cinco derrotas e dois empates. De acordo com a revista americana Forbes, ele foi o 13º atleta mais bem pago do mundo em 2013. Em 2010, ele foi eleito o boxeador da década de 2000  pela Associação de Escritores de Boxe da América.