Topo

Pugilista agride covardemente árbitro após derrota em luta de boxe amador

Do UOL, em São Paulo

21/10/2014 07h53

Uma cena lamentável marcou o Campeonato Europeu Juvenil de boxe, realizado na cidade de Zagreb, na Croácia. Um lutador local agrediu covardemente o árbitro de sua luta e foi preciso alguém agarrá-lo pelo pé, tirando o pugilista do ringue, para interromper a agressão.

O autor do ato violento foi, de acordo com o site Bleacher Report, Vido Loncar, atleta da categoria meio-pesado (até 81 kg) que perdeu seu combate contra Algirdas Baniulis, da Lituânia. A luta aconteceu nesta segunda-feira

Ao final do combate, quando o árbitro se preparava para o anúncio do resultado, o lutador surpreendeu com uma reação descontrolada: com um golpe de direita no rosto do juiz, o croata o derrubou. Não bastasse isso, ainda seguiu dando socos enquanto o árbitro estava indefeso no chão.

O rival, Baniulis, saiu em disparada do ringue. A agressão só foi interrompida depois de vários golpes, quando pessoas da organização puxaram Loncar pelos pés, arrancando-o do ringue.

A Confederação Europeia de Boxe ainda não se pronunciou sobre o caso e sobre uma possível investigação e punição ao agressor.