Topo

Wladimir Klitschko nocauteia rival invicto e mantém cinturão dos pesados

Das agências internacionais

Em Hamburgo, na Alemanha

15/11/2014 23h04

O ucraniano Wladimir Klitschko derrubou o búlgaro Kubrat Pulev com um gancho de esquerda no quinto round e manteve o cinturão dos pesados da Federação Internacional de Boxe (IBF, na sigla em inglês). A luta ocorreu em Hamburgo, na Alemanha.

Pulev, de 33 anos, contava com um cartel de 20 vitórias e sofreu sua primeira derrota na carreira. Ele foi derrubado duas vezes no primeiro round e outra no terceiro antes de cair definitivamente no quinto round.

Klitschko, 38, também detém os cinturões da WBO, IBO e WBA. O ucraniano está há mais de dez anos sem ser derrotado, sendo seu revés para Lamon Brewster, em abril de 2004. Foi sua 17ª defesa de título bem-sucedida desde que conquistou o cinturão da IBF, em 2006.

“Fiz minha estreia aqui há 18 anos e amo essa cidade”, disse Klitschko no ringue, logo após a luta. “Foi difícil acertar aquele gancho. Fiquei tentando, mas ele conseguia se manter distante. Tentei algumas vezes e no fim funcionou.”

Klitschko conta agora com 63 vitórias em 66 lutas, com 54 nocautes. Já Pulev, derrotado pela primeira vez em 21 combates, se disse satisfeito com sua atuação. “Wladimir é um grande oponente, mas acho que ele teve um pouco de sorte. Agora quero vingança, e será um resultado diferente”, afirmou o búlgaro.