Topo

A uma vitória do bronze, medalhista olímpica é eliminada do Mundial de boxe

Do UOL, em São Paulo

20/11/2014 09h09

A baiana Adriana Araújo foi eliminada do Campeonato Mundial de boxe feminino. Nesta quinta-feira, a primeira mulher medalhista pelo Brasil nos Jogos Olímpicos, com um bronze em Londres-2012, perdeu para a russa Sofya Ochigava e deus adeus à competição.

A eliminação aconteceu em sua segunda luta, nas quartas de final do Mundial realizado na Coreia do Sul. Adriana garantiria o bronze se passasse de fase, já que todas as semifinalistas são premiadas, por não haver disputa de terceiro lugar no boxe amador.

Adriana Araújo começou sua participação no Mundial de boxe como bye na chave da categoria até 60 kg. Portanto, estreou diretamente na segunda rodada, com vitória sobre a camaronesa Ndiang Christelle, sem grandes dificuldades, por 3:0. 

Nas quartas de final, a russa Ochigava acabou levando a melhor na decisão dos jurados. Um considerou a luta um empate, mas os outros garantiram a vitória da europeia, por 2:0.

O Brasil segue vivo na competição apenas com Clélia Costa (51kg), que venceu dois combates na Coreia do Sul. Se ela bater nesta sexta-feira a russa Saiana Sagataeva, conquista ao menos o bronze. O Brasil tem um ouro em sua história no Mundial de Boxe feminino: Roseli Feitosa foi campeã na última edição do evento, em 2010.

O país chegou ao Mundial com sete atletas. Além de Adriana, foram eliminadas: Graziele de Jesus (48 kg), Taynna Cardoso (57 kg), Jessica Carllini (69 kg), Flavia Figueiredo (75 kg) e Andreia Bandeira (81 kg).