Topo

Filha de Muhammad Ali diz que ex-lutador ri de boatos sobre leito de morte

Do UOL

25/11/2014 20h07

Aos 72 anos e com a saúde debilitada pelo Mal de Parkinson, Muhammad Ali ri das pessoas que acreditam que sua situação é crítica e que se encontra deitado no leito de morte. De acordo com as filhas do ex-boxeador, Maryum e Hana, o ex-campeão dos peso pesados se diverte com os boatos.

"Ele gostam que falem dele. Ele acha engraçado e diz que não está morrendo. Mesmo quando essas histórias saem, ele fica excitado e achando que vai sair na capa dos jornais", contou Hana, à BBC de Londres. Segundo as filhas de Ali, sua situação é estável apesar da doença degenerativa, que foi diagnosticada em 1984.

"A maioria das histórias vem de gente que não entende o Parkinson. Ele nunca esteve em seu leito de morte. Ele tem Parkinson há 30 anos. É uma doença degenerativa progressiva, mas ele está bem e segue muito bem apesar disso", relatou a filha de um dos maiores boxeadores da história.

Muhammad Ali voltou às manchetes por conta do recente lançamento de um documentário sobre sua vida, chamado I Am Ali. De acordo com Hana, o lutador sempre acorda bem, lúcido e com energia. Costuma assistir filmes de cowboy, do Elvis ou sobre si próprio, uma obsessão por toda sua vida.

"Para algumas pessoas é duro ver o velho Ali sofrendo com Parkinson, mas ele está bem. Ele está aproveitando a vida e está lúcido - ele não tem demência ou Alzheimer, e entende tudo o que falam com ele", complementou.