Topo

Novo filme de Rocky Balboa terá dois campeões do "boxe da vida real"

Andre Ward e Tony Bellew estarão no 7º filme da dinastia Rocky Balboa, chamado Creed - Reprodução
Andre Ward e Tony Bellew estarão no 7º filme da dinastia Rocky Balboa, chamado Creed Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

26/11/2014 06h00

A dinastia Rocky Balboa voltará às telas de cinema em breve, com o filme "Creed". Sylvester Stallone vai estar lá outra vez, interpretando o papel mais famoso de sua carreira. No entanto, o enredo vai se concentrar na história de Adonis, neto de Apollo, amigo e ex-adversário do "Garanhão Italiano".

O filme está em fase de pré-produção e contará com dois pugilistas que estão em atividade no boxe profissional: Andre Ward e Tony Bellew. Já Adonis Creed será interpretado pelo ator Michael B. Jordan. A direção será de Ryan Coogler, que conduzirá as filmagens em Las Vegas e na Filadélfia, possivelmente a partir de janeiro de 2015.

Outros filmes da cultuada sequência cinematográfica já contaram com pugilistas da vida real interpretando papéis fictícios. Antigo campeão mundial dos meio-pesados, Antonio Tarver foi o rival de Stallone no último Rocky, na pele do marrento Mason "The LIne" Dixon.

Em Rocky 5, Balboa teve como antagonista Tommy Gunn, interpretado por Tommy Morrison. O pugilista chegou a ser campeão mundial pela Organização Mundial de Boxe e teve no currículo uma vitória sobre a lenda George Foreman. O atleta morreu em 2013, em complicações decorrentes da batalha contra o vírus HIV.

Conheça os boxeadores que estarão no filme "Creed", o novo capítulo da saga Rocky Balboa:

QUEM É TONY BELLEW

Inglês de Liverpool, 31 anos, Bellew é um meio-pesado, que já chegou a disputar o cinturão da Organização Mundial de Boxe em 2011, com derrota para Nathan Cleverly [ganhou a revanche agora em novembro, mas sem título em jogo].

Neste ano, o pugilista conhecido como “Bomber” também derrotou o brasileiro Júlio César dos Santos, por nocaute.

Tony Bellew vai interpretar no filme o principal oponente de Adonis Creed, chamado "Pretty" Ricky Porter. O inglês deve acertar para participar de 40 dias de filmagem.

"Eu vou a Hollywood em 4 de dezembro para assinar o contrato", afirmou Bellew em entrevista ao jornal Daily Mail. "Espero que seja um papel em que eu fale. Ninguém quer ver seu rosto no cinema e não vai falar nada. Minha vida vai mudar", acrescentou.

QUEM É ANDRE WARD

O papel de Ward no filme ainda não foi tornado público, mas deve ser menor do que o de Bellew. Mesmo assim, o campeão dos super médios, pela Associação Mundial de Boxe, carrega à obra uma reputação de mais peso nos ringues.

Andre Ward foi medalha de ouro na Olimpíada de 2004, em Atenas, e ganhou seu primeiro título mundial em 2009. Em 2011, foi considerado o melhor pugilista do ano pela renomada Ring Magazine. Aos 30 anos, encara sua primeira experiência no cinema.

Apollo Creed: o amigo de Rocky Balboa inspira sequência de filmes sobre boxe - Reprodução - Reprodução
Apollo Creed: o amigo de Rocky Balboa inspira sequência de filmes sobre boxe
Imagem: Reprodução