Topo

Derrotado pelo ator Mickey Rourke, boxeador nega ter entregado luta

Do UOL, em São Paulo

01/12/2014 22h32

Na última sexta-feira, o ator americano Mickey Rourke, de 62 anos, voltou ao boxe derrotando Ellyot Seymour, 29 anos. A diferença de idade entre ambos criou a suspeita de que o resultado tenha sido armado. Nesta segunda, o derrotado negou ter entregado o combate, realizado em Moscou, ao rival.

Seymour foi nocauteado no segundo assalto após ser levado à lona por duas vezes por Rourke. O jornal inglês Daily Mail chegou a publicar que fontes próximas a Seymour afirmaram que ele recebeu dinheiro para que perdesse em razão de sua difícil situação financeira e de seu questionável estado mental.

Ao site TMZ, porém, ele negou ter perdido propositalmente: “Não foi de propósito. Só tive um mês para treinar”, disse.

Ele também assumiu estar sofrendo problemas com dinheiro e que tem vivido na rua, mas que não lutou para perder mesmo assim.

Mickey Rourke

Astro de Hollywood na década de 1980, quando estrelou filmes como "Nove e Meia Semanas de Amor", Rourke se tornou boxeador profissional em 1991, na categoria meio-pesado. Ele venceu seis lutas, sendo quatro por nocaute, empatou duas e não perdeu nenhuma até encerrar a carreira em 1994, voltando a se concentrar no cinema.

Rourke já havia se destacado como boxeador amador na década de 1970, antes de fazer sucesso em Hollywood. No cinema, ele também apareceu como competidor em "O Lutador", de 2008, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar, na categoria melhor ator.

"O boxe é uma parte importante da minha vida. Me ensinou o que é respeito, determinação, paciência e concentração. Sempre sonhei com um combate na Rússia", disse Rorke em declaração divulgada pelos promotores da luta ante do combate.

Antes do combate desta sexta-feira, a última luta de Rourke havia sido em 1994. O duelo com Sean Gibbons terminou empatado.