Topo

Mayweather desafia Pacquiao para luta em maio de 2015

Do UOL, em São Paulo

13/12/2014 18h53

No que depender de Floyd Meywather Jr, a sua tão esperada luta contra o filipino Manny Pacquiao enfim sairá do papel em 2014. Em entrevista à rede americana Showtime na noite de sexta-feira, o americano afirmou que quer enfrentar o filipino no dia 2 de maio.

"Estamos prontos, vamos fazer esta luta acontecer no dia 2 de maio. Mayweather contra Pacquiao. vamos fazer esta luta", disse Mayweather durante um evento na cidade de San Antonio.

A entrevista na noite de sexta-feira foi a primeira em muitos anos na qual o americano falou claramente sobre enfrentar o filipino e deu uma data específica.

O combate está sendo aguardado por todo o mundo do boxe desde 2009, mas os empresários de ambos os lutadores jamais conseguiram chegar a um acordo. O mais próximo que chegaram de se enfrentar foi em 2010. Todos os ternos foram acertados, mas não houve um acordo como seria feito o controle antidoping. A luta foi cancelada.

"Eu amaria enfrentar Manny Pacquiao. Tentamos fazer esta luta sair do papel há alguns anos, mas tivemos estes problemas envolvendo testes de sangue e urina", disse Mayweather.

"Ele (Pacquiao) está em uma situação deliacada. Ele perdeu para Juan Manuel Marquez (em 2012), perdeu para Timothy Bradley (em 2012, mas depois conseguiu a revanche). os números de pay-per-view estão extremamente baixos. Ele está desesperado. Eu quero esta luta há muito tempo. Estou apenas esperando por ele", completou o americano.

"Sei que ele não está no meu nível. Os fãs adorariam ver esta luta e claro vou lá para arrasar", concluiu.

Mayweather, de 37 anos, e Pacquiao, de 35, são considerados dois dos maiores boxeadores de todos os tempos. O americano tem um cartel de 47 vitórias em 47 combates, sendo 26 por nocaute e possui cinturões de diversos pesos por várias entidades. O filipino já fez 64 lutas na carreira, com 57 vitórias (38 nocautes), cinco derrotas e dois embates. Ele é o atual campeão dos meio-médios da Organização Mundial de Boxe (OMB).

A última luta de Mayweather foi em 13 de setembro, quando derrotou o argentino Marcos Maidana. Já Pacquiao subiu ao ringue pela última vez em 23 de novembro e derrotou o americano Chris Algieri.