Topo

Aos 77 anos, Touro Moreno desafia Mickey Rourke após luta armada

Do UOL, em São Paulo

17/12/2014 22h07


O ex-pugilista Touro Moreno, 77 anos, desafiou nesta quarta-feira Mickey Rourke para uma luta inédita. Isso porque foi divulgado nessa semana que o embate entre o ator americano de 62 anos e o boxeador Elliot Seymour, de 29, no mês passado na Rússia, foi armado.

Moreno, que é pai dos irmãos Esquiva e Yamaguchi Falcão, medalhistas de boxe nas Olímpiadas de Londres, havia tentado um retorno ao ringue em maio aos 76 anos, mas não aguentou e desistiu da luta no segundo round.

No vídeo, Moreno diz que ficou sabendo da armação pela internet e convidou Rourke para subir no ringue contra ele. Tudo com muito bom humor.

‘Aqui não é de mentira, é de verdade, não faço luta mole não. Não tô te desafiando não, tô te convidando porque sei que o público vai gostar’, disse ele no vídeo publicado sem eu Facebook.

Touro Moreno se tornou uma lenda do boxe no Espírito Santo na década de 60 ao derrotar Waldemar Santana, que pouco tempo antes tinha vencido Hélio Gracie, um dos grandes nomes da história das lutas no Brasil. Mas a sua carreira não evoluiu muito e ele enfrentou anos com dificuldades financeiras e passou a treinar novatos, incluindo seus filhos.