Topo

Boxeador tenta parar roubo e é nocauteado: 'sorte de estar vivo'

Do UOL, em São Paulo

17/12/2014 20h01

Anthony Crolla, lutador de boxe britânico, foi parar no hospital depois de tentar evitar o assalto à residência de seus vizinhos em Manchester, na Inglaterra, de acordo com a BBC. O boxeador perseguiu os ladrões, mas foi atingido na cabeça, fraturou o crânio e quebrou o tornozelo em dois lugares. De acordo com seu treinador, Joe Gallagher, Crolla tem sorte de estar vivo.

O episódio aconteceu no final de semana, quando Crolla flagrou dois ladrões tentando escapar da casa do vizinho e entrando em seu jardim. Ele perseguiu e conseguiu segurar um deles, mas viu o outro atirar um pedaço de concreto em sua cabeça. No tombo, fraturou o tornozelo e agora vai precisar passar por cirurgia. A polícia confirmou o ocorrido.

"Ele está em pedaços no hospital", afirmou Joe Gallagher, lamentando o fato de que Crolla tinha luta marcada contra o cubano Richar Abril para 23 de janeiro, valendo o cinturão dos peso-leve. "Seu sonho de título mundial está em frangalhos. Quanto mais eu penso sobre isso, vejo que ele tem sorte de estar vivo. É inacreditável", complementou o treinador.

A luta foi cancelada, enquanto Anthony Crolla aguarda a cirurgia para definir tempo de recuperação. A partir daí, vai poder tentar remarcar o combate contra Richar Abril. Crolla tem 29 vitórias em 35 combates profissionais.