Topo

Pugilista doa calções de ouro para escola alvo de massacre no Paquistão

Calções de ouro usados por Amir Khan serão destinados à escola em Peshawar - Reprodução/Dailymail
Calções de ouro usados por Amir Khan serão destinados à escola em Peshawar Imagem: Reprodução/Dailymail

Do UOL, em São Paulo

19/12/2014 08h30

O pugilista inglês Amir Khan doará dois shorts avaliados em R$ 125 mil cada (R$ 250 mil, no total) para a escola alvo de atentado em Paquistão onde 132 estudantes foram mortos, na maioria crianças. O Talibã assumiu a autoria do massacre. O boxeador de 28 anos usa shorts folhado a ouro de 24 quilates em suas lutas no ringue.

“Foi muito triste ver crianças inocentes sendo mortas. Eu só posso imaginar o que os pais estão passando. Eu quero doar os shorts para reconstruir a escola e reforçar a segurança na área”, disse Khan, ao Daily Mail, que registra 30 vitórias em 33 lutas como profissional.

Com calção de ouro, Khan derrotou Devon Alexander em 13 de dezembro, em Las Vegas, pela categoria meio-médio. De origem paquistanesa, o pugilista avisa que não pensa em levar a família para o Paquistão. Ele vive na Inglaterra com a filha.

“Eu sei que minha filha estará bem em uma escola inglesa. O mesmo não posso dizer no Paquistão”.

O atentado ocorreu em 16 de dezembro. Insurgentes ligados ao Talibã invadiram a escola na cidade de Peshawar e abriram fogo em direção aos alunos presentes. O colégio atendia basicamente filhos de militares. Dos 141 mortos, nove eram agressores.

Em comunicado, o Talibã informou que o massacre tendo filhos de militares como alvo foi uma vingança à operação policial realizada em junho em área controlada pelo grupo.

O governo local reagiu. 57 pessoas ligadas ao Talibã foram mortas após o massacre na escola.