Topo

Superluta entre Mayweather e Pacquiao deve acontecer em 2015, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

11/01/2015 08h55

A superluta entre Floyd Mayweather e Manny Pacquiao pode finalmente sair. O Conselho Mundial de Boxe já pediu para que os lutadores negociassem um embate entre eles e depois de muita negociação sobre doping e local do duelo, os dois podem chegar a um acordo para que o confronto aconteça ainda em 2015.

“Estamos fazendo progresso”, disse uma autoridade do boxe envolvida na negociação da superluta ao jornal Los Angeles Times.

O porta-voz, que preferiu permanecer anônimo, explicou ao jornal que houve uma reunião na última quinta-feira (8) para tratar do duelo e se mostrou otimista com o rumo da conversa. O acordo poderia ser fechado em até 10 dias e a luta pode acontecer em maio ou junho na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas (Estados Unidos).

Além de concordar com o local, a autoridade oficial disse ao LA Times que os lutadores também chegaram a um acordo sobre fazer o exame antidoping, o qual emperrou a negociação da luta em 2010, quando os lutadores tiveram divergências sobre o assunto.

Na época, Mayweather queria um exame antidoping  todo feito  pela Agência Nacional dos Estados Unidos, mas Pacquiao não aceitou e o acordo para a luta não caiu.

Mayweather x Pacquiao seria o duelo mais esperado do boxe atualmente. O “campeão da ostentação fora do ringue” Mayweather é o dono de dois cinturões em categorias diferentes do boxe, enquanto Pacquiao  é o único a se sagrar campeão em oito pesos diferentes.